Na manhã deste sábado (11), um acidente envolvendo uma carreta e uma cabine de pedágio ocorreu na praça de pedágio de Amélia Rodrigues, a cerca de 30 km de Feira de Santana, na BR-324. Durante o impacto, uma funcionária que trabalhava na cabine foi arrastada, mas felizmente não sofreu ferimentos graves. O motorista da carreta também saiu ileso. O acidente deixou a estrutura da cabine completamente destruída, mas o local seguiu operando normalmente, exceto pela cabine danificada.
O acidente aconteceu por volta das 8h, quando o motorista da carreta perdeu o controle do veículo, atingindo uma das cabines da praça de pedágio em Amélia Rodrigues. O impacto foi tão forte que a estrutura da cabine foi arrastada, deixando partes espalhadas pela pista. No momento da colisão, a funcionária estava dentro da cabine, mas, de acordo com a concessionária Via Bahia, ela não sofreu ferimentos graves. Ela foi encaminhada a um hospital em Feira de Santana, onde passou por avaliação médica e recebeu alta em seguida.
O atendimento e estado dos envolvidos
Apesar da intensidade do impacto, tanto a funcionária quanto o motorista da carreta não apresentaram ferimentos significativos. O motorista foi atendido no local, e a carreta foi retirada da pista por volta das 12h. A Via Bahia, responsável pela administração da praça de pedágio, afirmou que a causa do acidente ainda está sendo investigada. A foto registrada por outro motorista que passava pelo local ilustra a destruição causada pela colisão.
Veja também:
Funcionamento da Praça de Pedágio
Após o acidente, a praça de pedágio de Amélia Rodrigues continuou funcionando normalmente, com exceção da cabine danificada. A Via Bahia não informou o que provocou o acidente, mas destacou que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança dos motoristas e trabalhadores no local. A concessionária também ressaltou que, apesar do susto, os serviços de pedágio foram mantidos.