PUBLICIDADE

Corpo de adolescente desaparecido na Lagoa da Timbalada é encontrado

Família acusa demora no início das buscas; Bombeiros alegam falta de equipamento adequado para águas poluídas
cabula
Foto: Divulgação/CBMBA

O corpo do adolescente Gustavo Ferreira Bispo, de 14 anos, foi localizado na manhã deste sábado (19), dois dias após seu desaparecimento na Lagoa da Timbalada, localizada no bairro do Cabula, em Salvador.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), as equipes realizaram o resgate com apoio da Polícia Militar, e o corpo foi reconhecido por familiares ainda no local. O adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado o exame de necropsia. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento.

Gustavo havia saído de casa por volta das 14h da última quinta-feira (17) para jogar videogame com um amigo. Testemunhas afirmam que ele caiu na lagoa ao passar próximo da margem e chegou a sair da água, mas depois teria desaparecido novamente, possivelmente tentando salvar algum objeto ou após passar mal.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

Moradores da região criticaram a demora no início das buscas, que começaram somente na tarde de sexta-feira (18). Em resposta, o Corpo de Bombeiros informou que a operação só pôde ser iniciada após a chegada de um equipamento específico para buscas em lagos poluídos, como é o caso da Lagoa da Timbalada.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima