Na manhã desta terça-feira (6), uma residência desabou na Avenida Getúlio Vargas, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, após fortes chuvas que acumularam mais de 300 milímetros nas últimas 72 horas. Felizmente, não houve vítimas, graças à ação rápida dos moradores que perceberam um vazamento de água proveniente de uma encanação da Embasa no quintal da casa. Eles abriram uma fresta no talude e retiraram os ocupantes antes do colapso.
O prefeito de Candeias, Eriton Ramos (PP), esteve no local acompanhado por equipes da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde, Obras e Desenvolvimento Urbano.
“Tão logo tive conhecimento, determinei a equipe do Social a retirada desses moradores da região atingida, para o aluguel social, o apoio na retirada de móveis e bens, bem como a defesa civil para cobertura do local, para evitar outros desabamentos. A Secretaria de Obras vai iniciar ainda hoje um trabalho de com sacos de areia de 50 kilos, criando uma contenção provisória, para evitar que essa terra não volte a correr e atinga outras casas ao redor“, afirmou o prefeito.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A Defesa Civil interditou cerca de 10 casas na localidade e solicitou à Embasa o desligamento da rede de água na região para prevenir novos vazamentos. “Se houve vazamento como nos disseram os moradores, podem está havendo em outras casas. É a medida mais segura e emergente. Acionei nossos engenheiros para já iniciarem os trabalhos“, destacou o prefeito.