O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizará nesta quarta-feira (9), por volta das 10h30, o transporte aeromédico de um bebê de 6 meses entre a UPA de Camaçari e o Aeroporto de Salvador. A criança será encaminhada posteriormente para Brasília, em aeronave tripulada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, com o objetivo de garantir a continuidade do tratamento de saúde em unidade especializada.
Transporte aeromédico é decisivo em emergências
O uso do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) demonstra a importância de estruturas especializadas para salvar vidas em situações críticas. A criança será acompanhada por uma equipe médica altamente treinada, que garantirá suporte vital durante todo o deslocamento.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Durante a transferência, o bebê contará com acompanhamento integral de profissionais de saúde, desde a saída da UPA de Camaçari até o desembarque no Distrito Federal. Todo o protocolo segue padrões internacionais de segurança, com foco no bem-estar e na estabilidade do paciente.
O Corpo de Bombeiros da Bahia informou que “o GOA, está comprometida em proporcionar o melhor atendimento possível, assegurando que o bebê receba os cuidados adequados em tempo hábil“.