
Colisão entre catamarã e barco pesqueiro mobiliza operação de resgate na Baía de Todos-os-Santos

Duas embarcações colidiram no início da tarde desta terça-feira (22) durante a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos. A colisão envolveu o catamarã “Morro de São Paulo”, com 121 passageiros a bordo, e um barco de pesca ocupado por três pessoas.
O acidente aconteceu nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, e mobilizou uma grande operação de resgate coordenada pela Marinha do Brasil. O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) acionou o Centro de Coordenação do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR Leste), além de lanchas da Capitania dos Portos da Bahia, os navios Guaratuba, Caboclo e o aviso-patrulha Dourado.
Notícias Relacionadas
Segundo nota oficial da Marinha, também foram acionados os rebocadores Piatã e Pituba, que estavam próximos ao local e deram suporte imediato ao resgate dos tripulantes e passageiros. A operação de socorro conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), da Praticagem da Bahia e de embarcações civis.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Até o momento, as autoridades não divulgaram o número de feridos, mas confirmaram que novas atualizações serão fornecidas nas próximas horas. A causa da colisão está sob investigação.
Últimas Notícias
Leia mais