
Trump elogia química com Lula durante discurso na ONU

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (23), na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, que teve uma “química excelente” com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse que gostou de Lula, que acredita que o brasileiro também gostou dele, e que eles combinaram um encontro para a próxima semana.
Trump afirmou que faz negócios somente com pessoas de quem gosta.
Notícias Relacionadas
“Nós não tivemos muito tempo para falar aqui, mas tivemos uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na semana que vem. Ele parecia um homem muito legal, na verdade, ele gostava de mim, eu gostava dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto. Tivemos ali uma química excelente e isso foi um bom sinal”, disse.
Tarifas e tensões comerciais
Ainda no discurso, Trump criticou tarifas aplicadas pelo Brasil aos EUA, classificando-as como “injustas”. Ele anunciou uma sobretaxa de 50% sobre uma série de produtos brasileiros como retaliação.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Lula, pouco antes, dissera na ONU que “a democracia e a soberania brasileira são inegociáveis”, posição que alinhou com sua expectativa de diálogo, apesar das crises diplomáticas recentes.