
Corpos de 12 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são liberados para sepultamento na Bahia

Doze dos 17 corpos das vítimas do acidente com um ônibus de turismo ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, foram liberados para os familiares e já seguem para sepultamento na Bahia e em Minas Gerais, segundo informou neste sábado (18) a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
O veículo retornava de Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde o grupo havia viajado para compras no Polo de Confecções, com destino a Brumado (BA). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, colidiu contra rochas às margens da pista e, ao tentar retomar o trajeto, bateu em um barranco e tombou.
Notícias Relacionadas
O impacto foi tão forte que 17 pessoas morreram no local e outras 17 ficaram feridas, sendo socorridas para hospitais da região.
Identificação e traslado das vítimas
A SDS-PE informou que os 17 corpos foram identificados pela perícia papiloscópica no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Em alguns casos, o reconhecimento contou com apoio dos Institutos de Identificação da Bahia e de Minas Gerais, estados de origem dos passageiros.
Os 12 corpos já liberados seguiram para municípios baianos e mineiros, onde ocorrerão os velórios e sepultamentos.
Outros cinco permanecem no IML, aguardando a retirada por familiares.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Viagem e investigações
O ônibus transportava passageiros de Brumado (BA) que tinham viajado para comprar roupas e calçados em Santa Cruz do Capibaribe — maior centro de confecções do Nordeste.
O Moda Center Santa Cruz possui mais de 10 mil pontos comerciais e recebe até 150 mil visitantes por semana em períodos de alta movimentação.
Os bagageiros do ônibus estavam cheios de mercadorias, o que também será analisado pela perícia.
Segundo o governo pernambucano, há divergências nas listas de passageiros encontradas no local: três relações diferentes foram apreendidas, nenhuma com o número exato de ocupantes.
A estimativa é que cerca de 40 pessoas estivessem a bordo — número dentro da capacidade do veículo, de 50 lugares.
As causas do acidente seguem sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco, que apura se houve falha mecânica, excesso de velocidade ou imprudência humana.
Últimas Notícias
Leia mais