
Forças de segurança desmontam acampamentos de facção no Recôncavo Baiano

As forças estaduais de segurança pública desmontaram, na manhã desta quinta-feira (13), acampamentos usados por integrantes de uma facção criminosa em uma área de mata fechada entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano.
A ação faz parte da continuidade das operações deflagradas desde o início da semana, após confrontos entre grupos armados que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as estruturas foram descobertas durante o cerco montado pelas forças policiais, que seguem realizando varreduras na mata.
Notícias Relacionadas
Os acampamentos eram utilizados como base logística para atividades criminosas relacionadas a tráfico de drogas, armas, homicídios, lavagem de dinheiro, extorsão e corrupção de menores.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O cerco permanece ativo, com equipes do Batalhão de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Comando de Policiamento Regional (CPR) Recôncavo atuando em conjunto.
A SSP-BA reforçou que informações que auxiliem na localização dos criminosos podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, serviço gratuito e com sigilo garantido por lei.



