Seis homens morreram após uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na tarde desta segunda-feira (17) no município de Terra Nova, localizado a cerca de 80 km de Salvador. De acordo com a corporação, o grupo teria entrado em confronto com os agentes da 97ª Companhia Independente (CIPM), que apuravam denúncias de tráfico de drogas e intimidação de moradores por criminosos na região.
Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos ao chegarem ao local, iniciando o tiroteio. Durante a tentativa de fuga, os homens se deslocaram para uma área de matagal, onde foram encontrados feridos após cessar fogo. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Terra Nova, mas não resistiram aos ferimentos.
Veja também:
Motociclista oferece R$ 100 a PRF e é preso na Bahia
Com o grupo, a PM apreendeu seis armas de fogo, incluindo uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajada, uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de munições e drogas. O material apreendido foi encaminhado à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos mortos. Os corpos serão submetidos a necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.
Mais oito mortos em 48h na Bahia
O episódio em Terra Nova se soma a outras oito mortes registradas em ações policiais na Bahia nas últimas 48 horas. No sábado (15), quatro suspeitos morreram em confronto com a PM na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Outros quatro foram mortos no domingo (16) durante operação no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Segundo a PM, nos dois casos, os homens abriram fogo contra os agentes, que revidaram. Em Jequié, foram identificados como Anderson Medrado de Souza, 36 anos; Gilvanei Nascimento Silva, 34 anos; Lucas Jesus Souza, 18 anos; e Gabriel Souza de Jesus, 18 anos. Os suspeitos mortos em Salvador não tiveram suas identidades divulgadas até o momento.