Um adolescente de 14 anos, identificado como Davi Nunes Moreira, morreu na última quarta-feira (12) em Planalto, sudoeste da Bahia, após dar entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Segundo informações, antes de falecer, o jovem revelou à equipe médica que havia comprado uma seringa, amassado uma borboleta na água e injetado a substância em sua perna.
Sintomas e internação
Dias antes da morte, o pai do adolescente percebeu que o filho estava mancando. Questionado sobre o motivo, Davi disse que se machucou enquanto brincava. Com o passar do tempo, o quadro de saúde do jovem piorou e ele começou a vomitar frequentemente. Preocupado, o pai o levou a um hospital na cidade, onde ele foi submetido a exames e permaneceu internado.
Como os sintomas persistiam, Davi foi transferido para o HGVC. Durante a internação, revelou aos profissionais de saúde o episódio envolvendo a seringa e a substância injetada. O jovem permaneceu sete dias hospitalizado, mas não resistiu.
Investigação
Após a morte do adolescente, o pai encontrou a seringa mencionada pelo filho debaixo do travesseiro dele, ao arrumar a casa. O objeto foi entregue às autoridades, que aguardam o laudo pericial para determinar as causas exatas do óbito.
A Polícia Civil investiga o caso e aguarda os resultados dos exames laboratoriais para identificar se houve intoxicação ou outro fator que tenha levado à morte de Davi.
O velório e sepultamento de Davi Nunes Moreira aconteceram na sexta-feira (16), em Planalto. O caso segue em análise e as autoridades pedem cautela até que os exames sejam finalizados.