PUBLICIDADE

Bahia e Pernambuco intensificam cooperação contra o crime

Gestores de segurança pública da Bahia e Pernambuco se reuniram em Petrolina para alinhar ações de combate ao crime organizado na região do Vale do São Francisco
Por: Magno Araujo
Foto: Rafael Rodrigues/ GOV-BA

Na manhã desta sexta-feira (14), representantes das secretarias de segurança pública da Bahia e de Pernambuco se reuniram em Petrolina para discutir estratégias conjuntas de combate ao crime organizado na região do Vale do São Francisco. O encontro, realizado no auditório do Hotel Grande Rio, contou com a presença do subsecretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Marcel de Oliveira, e da secretária executiva da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Dominique de Castro Oliveira.

Durante a IV Reunião Integrada de Segurança Pública no Vale do São Francisco, os gestores das duas unidades federativas debateram o combate interestadual às facções criminosas e apresentaram dados relacionados à segurança pública de ambos os estados. Além disso, alinharam ações ostensivas e de inteligência para a nova edição da operação “Vale do São Francisco Seguro”, deflagrada nas primeiras horas da manhã. Integrantes das forças de segurança dos dois estados atuam para combater as organizações criminosas e reduzir as mortes violentas.

Levantamentos sobre as áreas mais afetadas e os principais criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores também foram apresentados. “Essa ação é necessária para garantirmos ainda mais segurança para a população baiana e pernambucana. Seguiremos irmanados, demonstrando que o projeto de integração, alinhado à estratégia, gestão e acompanhamento, é a nossa missão”, declarou o subsecretário Marcel.

Participaram do encontro o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado; a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo; a titular da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), delegada Lígia Nunes Sá; e o comandante do Comando de Policiamento Regional Norte, coronel Wildon Teixeira.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima