PUBLICIDADE

Caraíva: família acusa polícia de matar jovem por engano

Victor Cerqueira, conhecido como Vitinho, era trabalhador e foi confundido com membro de facção durante operação no sul da Bahia, segundo família
Por:
12/05/2025
caraíva protesto vitinho
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na noite de sábado (10), uma ação policial no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, resultou na morte de três pessoas. Uma delas foi identificada pela polícia como membro de uma facção criminosa. Entre as vítimas, no entanto, estava Victor Cerqueira Santos Santana, de 27 anos, conhecido como “Vitinho”, que segundo a família e moradores, foi morto por engano.

Victor trabalhava em uma pousada da região e havia ido à beira do rio buscar hóspedes. Quando a operação começou, ele abrigou os turistas e saiu para verificar a situação. Pouco depois, moradores o viram sendo conduzido algemado, descalço e de bermuda, ainda com vida.

caraíva protesto vitinho
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Anúncios

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

O corpo só foi entregue ao IML por volta das 3h da manhã do domingo (11). De acordo com familiares, Victor apresentava múltiplos sinais de tortura:

  • Fraturas no tórax
  • Hematomas no rosto e na boca
  • Ferimento de faca na costela com perfuração no coração
  • Tiro na jugular com direção de cima para baixo
  • Pulsos marcados por algemas e joelhos arranhados

Pessoa muito querida na comunidade tanto em Caraíva quanto em Itabela. Toda Caraíva pode confirmar a idoneidade de Victor Cerqueira Santos Santana. Quem o conhece sabe que ele era trabalhador e honesto e não tinha conexão com nada ilícito”, declarou Adriana Souza, prima de Victor.

Comunidade de Caraíva realiza protesto pacífico

Na manhã de segunda-feira (12), moradores organizaram uma manifestação pacífica pelas ruas da vila, cobrando justiça para o caso. Cartazes exigiam o fim da violência policial e responsabilização pelos excessos cometidos.

SSP-BA diz que operação tinha como alvo facção criminosa

Em nota oficial enviada ao BNews, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a operação teve como alvo uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. Dois suspeitos morreram após troca de tiros e um foi preso. Um dos mortos possuía mandado de prisão em aberto.

A SSP afirmou ainda que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia e pela Corregedoria da Polícia Militar, como determina o protocolo em ocorrências com morte durante ação policial.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima