
PUBLICIDADE

O sistema de inteligência e segurança do Carnaval de Salvador alcançou um resultado expressivo na madrugada deste domingo (15). Um homem de 50 anos, que estava foragido e é investigado por um crime brutal ocorrido há duas décadas, foi preso em pleno circuito Barra-Ondina (Dodô). Ele é apontado como o autor do homicídio de sua própria enteada, uma bebê de apenas 1 ano, crime que chocou a capital baiana no ano de 2005.
A captura foi possível graças ao cruzamento de dados entre o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e as equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O suspeito foi identificado através dos portais de segurança e monitoramento biométrico instalados nos acessos à folia, que dispararam o alerta sobre a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto.
Após ser localizado entre os foliões, o investigado foi conduzido imediatamente a um dos postos policiais operacionais instalados na área do evento. No local, os agentes confirmaram a validade do mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
O sucesso da operação reforça a eficácia do uso de tecnologia de ponta na segurança pública durante os grandes eventos na Bahia, garantindo que criminosos com pendências judiciais graves sejam retirados de circulação mesmo em meio à multidão.