A Polícia Civil finalizou o inquérito do caso de Thainara dos Santos, jovem quilombola de 27 anos, desaparecida desde outubro de 2024, na cidade de Cachoeira, Bahia. O principal suspeito, o ex-companheiro da vítima, foi indiciado por feminicídio, ocultação de cadáver e posse de munição. Atualmente, ele encontra-se preso em Santo Antônio de Jesus.
O inquérito, que agora segue para a justiça, indica que o suspeito foi a última pessoa a ter contato com Thainara antes do desaparecimento.
Relembre o caso
Thainara desapareceu no dia 9 de outubro após sair da Comunidade Quilombola Acutinga Motecho, onde residia, para atender a um telefonema do ex-companheiro. Segundo familiares, a jovem tinha uma medida protetiva contra ele, devido a episódios de violência doméstica.
Veja também:
A família destacou ainda que o ex-companheiro havia assumido a guarda da filha do casal, uma criança de dois anos, mesmo sem registro oficial de ação judicial.
Com base nas investigações, o ex-companheiro foi indiciado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, além de posse de munição. A polícia destaca que o caso agora está sob responsabilidade do Ministério Público e da Justiça, que decidirão os desdobramentos do processo.