em uma carga de limões que seria exportada para a Inglaterra. A apreensão foi feita por agentes da Receita Federal com apoio da Polícia Federal (PF).
Segundo a delegada da Receita Federal em Salvador, Sandra Magnavita, a droga foi localizada graças a ações de inteligência e análise de risco.
Veja também:
Iuri Sheik é absolvido por júri popular em caso de homicídio na Bahia
PF desarticula esquema de tráfico internacional de drogas com conexões empresariais
“A Receita Federal vem fazendo um trabalho forte de análises de risco e inteligência e ontem nós detectamos que essa carga era suspeita. Hoje confirmamos que o trabalho de toda a equipe de alfândega do porto de Salvador conseguiu impedir o embarque desses 63 quilos de cocaína para a Inglaterra”, explicou.
Apesar do flagrante, a delegada ressaltou que o exportador da carga não tem envolvimento com o crime e que a mercadoria legítima — os limões — seguirá viagem normalmente ao destino.
A droga será entregue à Polícia Federal, que vai abrir um inquérito para identificar os responsáveis pelo carregamento ilícito. A PF investigará a rota da contaminação e possíveis integrantes da organização criminosa.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Esta apreensão reforça o uso estratégico de portos brasileiros para o tráfico internacional de drogas, e acende um alerta sobre a necessidade de fiscalização intensiva em cargas de exportação.