PUBLICIDADE

Colisão entre tio e sobrinho deixa três mortos em Valente, na Bahia

Acidente entre tio e sobrinho que dirigiam veículos diferentes matou três pessoas e deixou um idoso ferido na região sisaleira da Bahia
Por:
08/05/2025
tio e sobrinho
Foto: Reprodução / Calila Notícias

Uma colisão frontal entre dois carros provocou a morte de três pessoas e deixou um idoso gravemente ferido no município de Valente, na região sisaleira da Bahia, nesta quarta-feira (8). O acidente ocorreu em um trecho da BA-416 e envolveu dois motoristas que, segundo a polícia, eram tio e sobrinho.

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Adson Ruan da Cruz Santos, de 24 anos (sobrinho e condutor de um dos carros);
  • Aderito Lopes dos Santos, de 75 anos (tio e condutor do outro carro);
  • Dolores Dias Morais, de 64 anos (passageira do carro conduzido por Aderito).

Idoso sobreviveu com ferimentos graves

Um quarto ocupante do veículo, o idoso Edvaldo Carneiro de Morais, de 79 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ele é esposo de Dolores Morais. Até o momento, não há atualização oficial sobre seu estado de saúde.

Destino final: saque de aposentadoria

De acordo com informações do site Calila Notícias, Aderito, Dolores e Edvaldo tinham saído juntos em um carro alugado com destino a Valente, onde pretendiam sacar o benefício de aposentadoria. Ao chegarem na cidade, foram informados de que não havia recursos disponíveis e decidiram seguir viagem até o município de São Domingos.

No trajeto, acabaram colidindo frontalmente com o carro conduzido por Adson, que também havia saído de São Domingos. A suspeita é que a colisão tenha ocorrido por falha de visibilidade ou desatenção em uma curva da rodovia.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!

A tragédia causou grande comoção em Valente e São Domingos, onde as vítimas residiam ou tinham fortes laços familiares. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados para perícia. As causas exatas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Rodoviária Estadual.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima