Um criminoso com histórico de tráfico de drogas e porte ilegal de arma foi o autor da tentativa de assalto e dos disparos contra um policial militar, nesta sexta-feira (9), no bairro de Patamares, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido preso, mas foi solto em julho de 2024, menos de um ano antes do novo crime.
O homem também se intitulava membro de uma facção criminosa, o que agrava ainda mais o risco representado por sua soltura precoce.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Assalto, tentativa de refém e policial ferido
Durante a tentativa de roubo a uma farmácia, o criminoso tentou fazer uma mulher de refém e reagiu à abordagem policial, disparando dois tiros que atingiram um policial militar. O agente foi socorrido rapidamente e, de acordo com a PM, está fora de risco e deve ter alta em breve.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e munições. O outro suspeito que participou do crime conseguiu fugir e está sendo procurado pelas forças de segurança.
Buscas continuam e população pode colaborar
A Polícia Militar e a Polícia Civil da Bahia seguem em diligência para localizar o segundo envolvido. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo aplicativo SSP-BA.