Nesta sexta-feira (24/1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de drogas na BR-101, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Durante uma abordagem de rotina, os agentes identificaram um compartimento falso em um caminhão, onde estavam escondidos 166 kg de cocaína. A ação resultou na prisão em flagrante do motorista, que responderá pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu quando agentes da PRF, em uma abordagem de rotina, solicitaram a parada de um caminhão que transitava pela BR-101. O veículo, que vinha de São Paulo, levantou suspeitas, levando os policiais a realizarem uma vistoria mais detalhada.
Durante a inspeção, foi descoberto um compartimento disfarçado na carroceria do caminhão. Dentro dele, os agentes encontraram dezenas de tabletes de cocaína, totalizando 166 kg.
Veja também:
Prisão e desdobramentos
O motorista do caminhão foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus. Ele será investigado e poderá responder por tráfico de drogas, crime que prevê penas severas no Brasil.
Tanto o veículo quanto a droga foram levados para perícia, onde será apurado o valor estimado da carga ilícita. Estima-se que, no mercado ilegal, os 166 kg de cocaína tenham um valor milionário.