PUBLICIDADE

Polícia Penal intercepta drone com drogas e eletrônicos na Cadeia Pública de Salvador

Equipamento tentava entregar smartwatches, chips e maconha no Complexo da Mata Escura; ação reforça segurança nas unidades prisionais da Bahia
Por:
13/10/2025
drone drogas presídio salvador
Foto: Divulgação
ouvir notícia
0:00

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), por meio da Polícia Penal da Bahia, interceptou um drone carregado com materiais ilícitos que tentava realizar uma entrega na Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, neste domingo (12).

O flagrante aconteceu por volta das 13h, quando policiais penais plantonistas identificaram o equipamento pousado no piso do solário da triagem, com um volume suspeito preso à sua estrutura.

Notícias Relacionadas

Ao recolher o drone e seguir os protocolos de segurança, a equipe encontrou o seguinte material dentro do pacote:

  • 3 smartwatches;
  • 3 carregadores de smartwatch;
  • 2 chips da operadora Claro;
  • Cerca de 36 gramas de uma substância esverdeada análoga à maconha.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Segundo a SEAP, a tentativa de entrega aérea é mais uma estratégia do crime organizado diante do aumento do rigor na fiscalização dentro das unidades prisionais baianas.
Com a instalação de equipamentos de body scanner e o reforço dos protocolos de inspeção, criminosos têm recorrido a métodos alternativos — como drones — para tentar burlar o sistema de segurança.

A secretaria destacou que a ação rápida dos agentes impediu a entrada dos materiais e garantiu a integridade da unidade prisional.

A SEAP reafirmou ainda o compromisso de combater o crime organizado e promover um sistema prisional mais justo, eficiente e humano.

Leia mais

Rolar para cima