
PUBLICIDADE

O trabalho de inteligência das forças de segurança da Bahia resultou na prisão de dois homens, de 25 e 46 anos, na manhã deste sábado (21), no extremo sul do estado. A dupla é suspeita de envolvimento em um furto ocorrido durante uma atração musical na madrugada de sexta-feira (20). A operação foi um esforço conjunto entre a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e o Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin/Eunápolis.
A vítima relatou que seu celular e cartão de crédito foram subtraídos em meio à multidão durante os festejos. Após o registro da ocorrência, os investigadores iniciaram o monitoramento e conseguiram localizar os suspeitos na movimentada Avenida Beira-Mar, em Porto Seguro. Durante a abordagem, os policiais encontraram o chip telefônico e o cartão de crédito da vítima com os detidos. Além disso, a dupla portava um outro aparelho celular com restrição de furto, o que motivou a autuação em flagrante pelo crime de receptação.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Embora parte dos pertences tenha sido recuperada, a Polícia Civil mantém as diligências ativas para localizar o aparelho celular da vítima que registrou a queixa inicial. A prisão da dupla é considerada estratégica para desarticular pequenos grupos que aproveitam a aglomeração de eventos turísticos para praticar crimes patrimoniais.