

A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), durante uma operação conjunta entre Rondesp Atlântico, Rondesp Central e guarnições da 23ª CIPM, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
A ação aconteceu às 13h45 na Rua do Canal, após os suspeitos tentarem fugir ao notar a presença das viaturas. Durante a varredura, os policiais encontraram os homens escondidos dentro de uma residência.
No imóvel, os agentes apreenderam:
Segundo a PM, o material configura uma verdadeira “bomba-relógio”, devido ao alto poder destrutivo e ao risco iminente à população local. Todo o armamento, munições, entorpecentes e os suspeitos foram apresentados na Central de Flagrantes, onde seguem sob custódia.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A Polícia Civil assumirá as investigações para identificar a origem das fardas militares e das granadas, e verificar possíveis vínculos dos detidos com facções criminosas que atuam em Salvador.
A operação integra o plano de ações intensificadas da PM para combater o tráfico de drogas e o uso de armamentos de uso restrito, especialmente em bairros com histórico de violência.