PUBLICIDADE

Ex-servidora da Hemoba é presa por desvio de mais de R$ 500 mil

Operação Fluxo Vital apura fraudes em pagamentos internos e lavagem de dinheiro. Prisão ocorreu nesta quarta em Salvador
Por:
17/09/2025
Polícia Civil Draco operação
Foto: Marcela Correia / Polícia Civil
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quarta-feira (17), uma ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Ela é acusada de desviar mais de R$ 500 mil em recursos públicos.

A ação fez parte da Operação Fluxo Vital, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) em conjunto com a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

Notícias Relacionadas

Como funcionava o esquema

As investigações indicam que a suspeita fraudava pagamentos pelo sistema interno da Hemoba. Todas as transações eram registradas por um único usuário vinculado a ela. O dinheiro desviado deveria financiar o atendimento de saúde da população baiana.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Denúncia e crimes apurados

As apurações começaram após denúncias da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que colaborou com a investigação. Além do crime de peculato, a polícia identificou indícios de inserção de dados falsos em sistemas e de lavagem de dinheiro, devido à movimentação suspeita em contas de terceiros ligados à ex-servidora.

Com a prisão preventiva decretada, a acusada permanece custodiada e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando possíveis cúmplices e outras irregularidades dentro da instituição.

Leia mais

Rolar para cima