

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil resultou na prisão de Jozeny Pereira dos Santos, de 37 anos, nesta sexta-feira (30), no bairro de Pernambués. A suspeita é acusada de uma série de crimes graves, que incluem tentativa de homicídio qualificado por envenenamento, estelionato e falsidade ideológica. Segundo as autoridades, a investigada ostentava identidades falsas de policial militar e civil para ganhar a confiança das vítimas e executar fraudes.
O caso mais alarmante ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano, no bairro do Stiep. De acordo com o inquérito da 1ª Delegacia de Homicídios (DH), Jozeny teria colocado veneno na comida de um homem durante um almoço de negócios. A vítima havia comprado um veículo da suspeita, mas enfrentava dificuldades na transferência da propriedade. Após ingerir a substância, o homem sofreu um mal-estar súbito e precisou de internação hospitalar urgente para sobreviver.
Além da tentativa de morte, a ficha criminal de Jozeny aponta para o aproveitamento de pessoas vulneráveis. Em dezembro de 2025, um idoso registrou denúncia na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) relatando que a suspeita:
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A operação mobilizou investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros de Pernambués e Cabula. O carro utilizado na negociação fraudulenta foi apreendido pela polícia. Jozeny foi encaminhada ao DHPP, onde permanece custodiada sob mandado de prisão temporária, aguardando os trâmites do Poder Judiciário.