

Um homem de 33 anos foi preso neste domingo (2) no bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, acusado de se passar por policial civil para cometer crimes contra mulheres. A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que apura casos de estupro, lesão corporal e ameaças.
De acordo com a Polícia Civil, o homem contratava os serviços das vítimas, mulheres que trabalhavam como acompanhantes e, em seguida, se negava a pagar. Ele então se apresentava falsamente como policial civil, usando a falsa identidade para intimidar e coagir as mulheres.
Em um dos casos, o suspeito teria jogado uma mulher de um carro em movimento após ela se recusar a manter relação sexual. A vítima sofreu ferimentos graves e foi abandonada em via pública durante a madrugada.
As investigações também identificaram outro episódio em que o homem agrediu e violentou sexualmente uma mulher, novamente fingindo ser investigador. O suspeito possui um longo histórico de crimes, incluindo extorsão, ameaça, falsa identidade, uso de documentos falsos, lesão corporal em contexto de violência doméstica e porte ilegal de arma.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A prisão foi realizada com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sertão) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana.
O homem foi levado para a delegacia e deve responder por estupro, lesão corporal, ameaça e falsa identidade. A Polícia Civil segue investigando para identificar outras possíveis vítimas.