
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por feminicídio em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou Fabrício Silva dos Santos a 25 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da namorada, Leidiane Vitória Cristo de Souza, de apenas 15 anos. O julgamento ocorreu na quarta-feira (21), em Salvador.
O crime aconteceu em 9 de maio de 2024, quando Leidiane foi morta a tiros dentro da casa do namorado. No momento do crime, a adolescente estava no banheiro, segurando a filha do casal, de apenas oito meses. Após ser atingida, Leidiane caiu, bateu a cabeça no vaso sanitário e morreu no local. A bebê também caiu e sofreu escoriações.
Notícias Relacionadas
Segundo familiares, o crime teria sido motivado por ciúmes, após a vítima tentar ver mensagens no celular do agressor.
Fabrício, que na época tinha 19 anos, fugiu após o crime, mas foi preso cerca de uma semana depois. Em depoimento à polícia, confessou o homicídio.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Perfil violento e ligação com facção
O documento do júri popular aponta que o réu possui uma personalidade extremamente violenta e demonstra menosprezo pela condição de gênero feminino. O texto também cita que Fabrício integrava uma facção criminosa e costumava ostentar armas de fogo em publicações nas redes sociais.
Feminicídio qualificado
A Justiça classificou o caso como feminicídio qualificado. Fabrício não poderá recorrer em liberdade e cumprirá a pena em regime fechado.
Últimas Notícias
Leia mais