Um trabalhador rural de 45 anos morreu na última quarta-feira (8) após levar um coice de uma vaca em uma fazenda localizada no Núcleo Rural Laje da Jibóia, em Samambaia, no Distrito Federal. A Polícia Civil do DF investiga o caso, que foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).
De acordo com relatos coletados pela polícia, o homem e um colega haviam passado a terça-feira (7/1) ingerindo bebidas alcoólicas. Na manhã seguinte, o trabalhador levantou cedo para ordenhar as vacas da propriedade. Após realizar a primeira coleta de leite e tomar café com o patrão, ele retornou ao curral, onde o incidente ocorreu.
Circunstâncias do acidente
Quando o homem não voltou no horário habitual, o amigo decidiu procurá-lo. Por volta das 6h35, encontrou o colega caído e inconsciente ao lado de uma vaca leiteira. A testemunha afirmou ter encontrado uma camisinha no pênis do homem e uma embalagem de preservativo próxima ao local, levantando suspeitas de que ele teria tentado abusar sexualmente do animal e sofrido um coice fatal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) foi acionado, mas o trabalhador já estava morto quando a equipe chegou. Ele foi encontrado sem batimentos cardíacos e com os olhos semiabertos.
Veja também:
Investigação em andamento
A Polícia Civil trabalha para esclarecer os detalhes do incidente. Embora a principal hipótese seja de que a morte tenha sido causada por um coice, a investigação inclui análises no local do acidente e depoimentos de testemunhas.