Um homem de 58 anos morreu após ser atropelado na manhã deste sábado (5), na zona rural de Itagibá, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, Renildo Rosa de Jesus tomava sol na porta de casa quando foi surpreendido por um carro desgovernado, que invadiu o passeio. O motorista, um idoso de 68 anos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Motorista não tinha CNH e fazia “aula de direção”
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor relatou que estava tendo uma aula de direção quando perdeu o controle do carro em uma curva. A versão será apurada pela Polícia Civil. O suposto instrutor não foi localizado no local do acidente.
Veja também:
Motociclista oferece R$ 100 a PRF e é preso na Bahia
Ainda segundo a polícia, o idoso foi detido imediatamente após o ocorrido. A ausência de habilitação e a condução do veículo em área residencial agravaram a tipificação do crime.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
SAMU confirmou óbito no local
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local poucos minutos após o atropelamento, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. O corpo de Renildo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que o idoso foi autuado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e por dirigir sem habilitação. O inquérito está em andamento e deve esclarecer se houve negligência por parte do suposto instrutor.