
Homem é preso por morte de idosa em Jaguaquara sob Lei Maria da Penha

A Polícia Civil prendeu Cláudio José de Oliveira dos Santos neste sábado (20), em Jaguaquara, sudoeste da Bahia, suspeito de provocar a morte da companheira, uma idosa de 71 anos. Ele foi localizado em um bar do município após denúncia de vizinhos.
Segundo a polícia, a vítima estava acamada em condições insalubres, com feridas infectadas, presença de mosquitos, hipotensão e hiperglicemia. Vizinhos relataram ter ouvido pedidos de socorro durante a semana, mas não conseguiram ajudar por conta das ameaças do suspeito. Apesar do resgate pelo Samu, a idosa não resistiu.
Notícias Relacionadas
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Histórico de violência e exploração
As investigações apontam que Cláudio José mantinha a companheira isolada de familiares e amigos, praticando violência psicológica, patrimonial e sexual. Ele também é acusado de se apropriar do benefício previdenciário da vítima e impor um “regime de domínio” sobre ela.
O homem foi autuado por lesão corporal seguida de morte, com incidência da Lei Maria da Penha, e segue preso. A Polícia Civil apura a possível participação dele em outros crimes contra pessoas vulneráveis na região.