A Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria deflagrou na manhã desta terça-feira (15/4) a Operação Escudo – Fase 1, que resultou na prisão preventiva de F.F.F., investigado por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, E.T.L.C.
A prisão, autorizada pelo Poder Judiciário após solicitação da Polícia Civil e do Ministério Público, é resultado de relatos e provas contundentes que demonstram o histórico de abusos psicológicos, ameaças e perseguições contra a vítima, com quem o autor teve um relacionamento de 14 anos e um filho.
Vítima vivia sob ameaças e perseguição constante
Segundo o delegado Idelfonso Monteiro, titular da unidade, a mulher vinha sendo constantemente perseguida por seu ex-companheiro, mesmo após o afastamento judicial determinado. Entre os comportamentos denunciados estão:
- Presença constante nas proximidades da residência da vítima;
- Envio de mensagens, áudios e vídeos com conteúdo ameaçador;
- Ato criminoso de incendiar os pertences da mulher;
- Ameaças para que ela não procurasse a polícia.
Diante do cenário alarmante e do risco iminente à integridade física e emocional da vítima, a autoridade policial considerou essencial uma intervenção urgente. O conjunto probatório foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, que decretaram a prisão preventiva de F.F.F.
O mandado foi cumprido nas primeiras horas desta terça-feira, e o acusado encontra-se custodiado e à disposição da Justiça.