PUBLICIDADE

Invasão à residência da prefeita de Mundo Novo termina em morte após reação de delegado

Homem armado entrou na casa da gestora Ana Paula Costa na noite de quinta-feira (4); marido da prefeita, que é delegado, reagiu à invasão e houve confronto
Por:
05/02/2026
Ana Paula Costa
Foto: Divulgação
ouvir notícia
0:00

Momentos de pânico marcaram a noite desta quarta-feira (4) na residência da prefeita de Mundo Novo, Ana Paula Costa (PSD). Um homem armado invadiu a casa da gestora por volta das 20h, resultando em um confronto direto com o marido da prefeita, que é delegado de polícia. O suspeito foi baleado durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações preliminares, o delegado percebeu a presença do invasor no interior do imóvel e agiu em legítima defesa e para proteger a integridade da família. Durante o tiroteio, apenas o suspeito foi atingido. Ninguém mais ficou ferido na ocorrência, embora o abalo emocional entre os familiares tenha sido intenso.

Notícias Relacionadas

Nota Oficial e Segurança

A assessoria de comunicação da prefeita utilizou as redes sociais para tranquilizar a população e confirmar que a família está em segurança. A nota classifica o episódio como uma “invasão com intenções criminosas” e destaca que as medidas legais já foram adotadas.

“A prefeita e seus familiares passam bem e estão em segurança, apesar do abalo causado pela situação. Reafirmamos a confiança no trabalho das forças de segurança e o compromisso com a transparência diante de um fato grave”, diz o comunicado.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


A Polícia Civil já isolou o local para a realização da perícia técnica pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo do invasor foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O inquérito deverá apurar a motivação do crime, se houve tentativa de assalto, atentado político ou outra natureza criminosa.

O clima na cidade de Mundo Novo é de choque e expectativa por novas informações, enquanto as forças de segurança reforçam o monitoramento na região para garantir a ordem pública após o grave incidente.

Últimas Notícias