PUBLICIDADE

Investigado por aliciar crianças em jogos online é preso pela Polícia Civil em Catu

Homem de 22 anos se passava por criança para obter imagens íntimas e extorquir vítimas; suspeito foi flagrado tentando apagar provas durante a prisão
Por:
22/01/2026
polícia civil
Foto: Divulgação Ascom PCBA
ouvir notícia
0:00

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil da Bahia, um homem de 22 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22), no povoado Paraíba, zona rural de Catu. O investigado é acusado de utilizar perfis falsos em jogos eletrônicos populares entre o público infantil para aliciar menores, obter imagens de cunho sexual e, posteriormente, extorqui-los.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Brilho do Amanhã, que combate crimes contra crianças e adolescentes no ambiente virtual. Durante o cumprimento do mandado, os agentes flagraram o suspeito tentando deletar vídeos e fotos de seu celular para obstruir a justiça. Na residência, foram apreendidos dois celulares, um notebook e um caderno com anotações, materiais que passarão por perícia técnica.

Notícias Relacionadas

As investigações começaram no Rio Grande do Norte, após a mãe de uma criança de apenas 10 anos descobrir ameaças no celular da filha. O criminoso exigia novas imagens sob a ameaça de divulgar o conteúdo já obtido. Com a quebra de dados sigilosos, a polícia identificou que o suspeito, residente na Bahia, possuía registros de múltiplas vítimas, evidenciando a reiteração do crime.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Além do mandado de prisão, o homem foi autuado em flagrante por adquirir e armazenar material contendo cena de sexo explícito envolvendo menores. O caso contou com o apoio da Delegacia Territorial de Catu e do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).

Leia mais

Rolar para cima