Na noite desta terça-feira (20), o influenciador digital Iuri Santos Abrão, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido pelo tribunal do júri da acusação de homicídio do empresário William Oliveira. O julgamento ocorreu no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.
O crime aconteceu em 23 de junho de 2019, durante os festejos juninos na cidade. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Sheik teria atirado duas vezes contra William após um desentendimento, resultando na morte do empresário três dias depois.
Veja também:
Mais de 60 kg de cocaína são achados em carga de limões no porto de Salvador
TCU inocenta Rui Costa em caso dos respiradores na pandemia
Durante o julgamento, a defesa de Sheik alegou legítima defesa, argumento que foi aceito pelos sete jurados, resultando na absolvição do réu. O advogado de Sheik afirmou que seu cliente agiu em um momento de medo e buscou apenas se defender.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A família de William Oliveira expressou indignação com o veredito e anunciou que recorrerá da decisão. O advogado da família, Vivaldo Amaral, criticou a atuação dos jurados e afirmou que buscará um novo julgamento.
O caso ganhou grande repercussão na época, especialmente nas redes sociais, devido à notoriedade de Iuri Sheik como influenciador digital. Após a absolvição, Sheik não se pronunciou publicamente sobre o resultado do julgamento.
Relembre o caso
Em junho de 2019, o influenciador digital Iuri Santos Abrão, mais conhecido como Iuri Sheik, participava dos festejos de São João em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Na mesma ocasião, o empresário William Oliveira, ex-sócio da banda Black Style, também estava presente na cidade.
Ambos se encontraram em uma festa do tipo “paredão”. Inicialmente, a defesa de Iuri alegou que o crime foi motivado por uma briga de trânsito. No entanto, as investigações apontaram uma outra versão: o homicídio teria ocorrido após William negar um aperto de mão oferecido por Iuri.
A recusa teria causado irritação no influenciador, que, segundo a polícia, foi até o próprio carro, pegou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra William. Após os tiros, testemunhas relataram que Iuri fugiu em alta velocidade do local.
William Oliveira foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois.
A vítima deixou uma esposa e três filhas: duas com 13 e 11 anos, e a mais nova com apenas 40 dias de vida na época do crime.
Três dias após o ocorrido, Iuri Sheik se apresentou à polícia, e um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido.