PUBLICIDADE

Júri em Santo Antônio de Jesus julga réu por morte de vizinho após briga por copo térmico

Acusado é julgado por matar vizinho a facadas em Varzedo durante Réveillon de 2023 após discussão por um copo térmico
Por:
23/09/2025
juri popular Santo Antônio de Jesus
Foto: Reprodução
ouvir notícia
0:00

Começou nesta terça-feira (23), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, o júri popular do homem acusado de matar o vizinho a facadas em Varzedo, no Recôncavo Baiano. A vítima, Aloísio, 38 anos, morreu após ser esfaqueada na noite do Réveillon de 31 de dezembro de 2023, durante uma discussão por um copo térmico.

Segundo relato de Jailma, sobrinha da vítima, ao Blog do Valente, Aloísio e o acusado bebiam juntos em um bar quando o suspeito escondeu o copo térmico e o levou para casa. Aloísio foi até a residência do vizinho questionar o sumiço do objeto e foi acusado de roubo. Em seguida, o homem desferiu as facadas.

Notícias Relacionadas

“Meu tio, ele tava bebendo com esse tal amigo dele, e aí eu não sei por qual motivo ele simplesmente escondeu o copo, um copo stanley que a gente conhece mais, daqueles térmico. E aí ele escondeu esse copo e simplesmente jogou a culpa no meu tio. Aí ele ainda chegou a levar meu tio pra casa e depois ele voltou batendo na porta e gritando meu tio, meu tio simplesmente saiu. E aí na hora que ele saiu foi ele já perguntando, ah eu quero meu copo, eu quero meu copo, meu tio achei que copo e tal. Você roubou o meu copo e já deu de facada pro meu tio”, contou Jailma.

Mesmo ferido, Aloísio se arrastou até a casa de uma vizinha, que acionou a família. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos. Antes de morrer, relatou em vídeo como o crime ocorreu.

“Meu tio, antes de morrer, ele contou toda essa história. Temos o vídeo dele contando realmente como foi que aconteceu. E aí, meu tio saiu pela porta da cozinha e foi se rastejando até a casa de uma vizinha próxima, foi onde ele pediu socorro e tal…”, disse a sobrinha.

Leia mais

Rolar para cima