
Mulher morta a marretadas em Lauro de Freitas trabalhava como contadora e deixa duas filhas pequenas

Uma mulher identificada como Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de marreta pelo companheiro na noite desta terça-feira (19), em um apartamento no Condomínio Gran Ville das Artes, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, as filhas do casal, de 5 e 12 anos, estavam no imóvel e presenciaram o crime. A vítima, que trabalhava como contadora, ainda chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Notícias Relacionadas
O agressor, identificado como Ramon de Jesus Guedes, tentou fugir pela varanda do apartamento, mas foi contido por moradores e entregue à Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Territorial de Itinga (DT/Itinga).
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Vídeos gravados por vizinhos registraram a violência dos golpes. Nas imagens, moradores aflitos acompanham a cena das sacadas e da área comum do condomínio. É possível ver quando a vítima corre para a varanda, onde recebeu os últimos ataques fatais.
Prefeitura emite nota de repúdio
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEMPADHIR), emitiu nota lamentando o ocorrido e manifestando pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Laina.
“É inaceitável que a sociedade conviva com tamanha crueldade e desrespeito à dignidade feminina”, diz a nota.
O órgão também se colocou à disposição da família para oferecer suporte e destacou a necessidade de combate ao feminicídio e à violência de gênero.