PUBLICIDADE

Médico foragido por duplo homicídio em Valença é preso em Salvador

Suspeito de 50 anos foi localizado em um condomínio em Pituaçu nesta segunda-feira (9); colisão ocorrida em janeiro na BA-542 vitimou Johnny Santos Bispo e Bruna da Silva Santos
Por:
09/02/2026 | Atualizado 1 dia atrás
Polícia Civil pcba
Foto ilustrativa: Ascom-PCBA
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia efetuou, nesta segunda-feira (9), a prisão preventiva de um médico de 50 anos, investigado por duplo homicídio qualificado por dolo eventual no trânsito. O investigado, que era considerado foragido, foi localizado pelas equipes da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã e da DT de Valença em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu, na capital baiana.

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro, na rodovia BA-542, no entroncamento de Valença. A colisão frontal entre os veículos resultou nas mortes imediatas de Johnny Santos Bispo, de 33 anos, e Bruna da Silva Santos, de 26 anos. Uma terceira pessoa também ficou ferida no sinistro.

Notícias Relacionadas


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Evidências de embriaguez e fuga

De acordo com o inquérito policial, as evidências coletadas no local do acidente e depoimentos de testemunhas foram cruciais para a representação da prisão:

  • Sinais de Alcoolemia: Testemunhas afirmaram que o médico apresentava sinais claros de embriaguez. No interior do veículo do suspeito, foram encontradas e fotografadas garrafas de bebidas alcoólicas.
  • Recusa do Teste: Na ocasião, o investigado se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro).
  • Evasão: Após o acidente, o médico foi socorrido e passou por cirurgia em Santo Antônio de Jesus. Contudo, ele deixou a unidade hospitalar e a cidade antes que as autoridades pudessem notificá-lo, sendo considerado foragido desde então.

Com base nos elementos que apontam para a assunção do risco de matar (dolo eventual) devido à ingestão de álcool associada à direção, o Poder Judiciário deferiu o mandado de prisão preventiva. O médico foi conduzido para a Polinter, em Salvador, onde passará pelos procedimentos de rotina e permanecerá à disposição da Justiça de Valença.

Últimas Notícias