Um homem foragido da Justiça de Sergipe, acusado de furto, foi capturado na Micareta de Feira de Santana na noite desta quinta-feira (1º/5), primeiro dia oficial do evento. A prisão foi realizada após o suspeito ser identificado por câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O criminoso passou por um dos oito Portais de Abordagem instalados no Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra. A tecnologia detectou a identidade do homem e emitiu alerta para as patrulhas distribuídas no circuito.
Veja também:
PM apreende arma, drogas e munições em operação no distrito de Nagé
Ex-secretário de Salvador é alvo da terceira fase da Operação Overclean
Prisão foi confirmada no local
A abordagem foi realizada de forma rápida por equipes de patrulhamento, que confirmaram a identidade do homem, foragido desde dezembro de 2024 por determinação da 1ª Vara Criminal de Aracaju (SE). Após a verificação dos documentos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Especial de Área, onde teve o mandado de prisão confirmado.
O superintendente de tecnologia da SSP-BA, major Moisés Travessa, destacou a importância do investimento em inteligência artificial e monitoramento para garantir a segurança dos foliões:
“Reforçamos os acessos do festejo com câmeras inteligentes que estão prontas para ajudar o trabalho policial e garantir que nenhum criminoso acesse a área do evento”, afirmou.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Micareta com segurança reforçada
A edição 2025 da Micareta de Feira conta com sistemas integrados de segurança, incluindo monitoramento por câmeras de alta definição, reconhecimento facial, reforço de efetivo e presença de unidades especializadas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
O evento atrai milhares de foliões de diversas regiões da Bahia e do Brasil e segue até o domingo (4).