

O soldado Glauber Rosa dos Santos faleceu na manhã desta terça-feira (3) no Hospital Geral do Estado (HGE), após ser atingido por um tiro de fuzil na cabeça. O crime ocorreu durante um confronto no bairro do Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O militar, que integrava as equipes do 30º Batalhão, participava da Operação Paredão, iniciativa voltada ao combate de eventos irregulares e poluição sonora em áreas críticas. Segundo nota oficial da PM, os policiais realizavam rondas preventivas por volta de 1h da manhã quando foram surpreendidos por um grupo de criminosos armados, que iniciaram o ataque.
Um áudio que circula em grupos de segurança revela o momento de angústia de um colega de farda de Glauber. Na gravação, o policial aciona o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com voz embargada, relatando a gravidade do ferimento e solicitando prioridade total para o deslocamento ao HGE.
Apesar do socorro imediato e do atendimento especializado na unidade de saúde, o soldado não resistiu à gravidade da lesão causada pela munição de alto calibre.
Áudio revela desespero de PM após colega ser baleado na cabeça em Salvador pic.twitter.com/YXC6jTeRqo
— Portal PS Notícias (@psnoticias1) February 3, 2026
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Em comunicado, a Polícia Militar lamentou profundamente a perda e informou que as buscas pelos autores dos disparos foram intensificadas em todo o Complexo do Nordeste de Amaralina. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Operação Paredão e o policiamento na região do Vale das Pedrinhas seguem reforçados por unidades especializadas.