Uma mulher de 43 anos, identificada como Jaqueline Vieira Moura, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento nesta quarta-feira (16), no Bairro da Paz, em Salvador. O crime está sendo investigado como feminicídio, segundo informou a Polícia Civil da Bahia.
O principal suspeito do crime é o namorado da vítima, que, ao ser identificado por moradores da região, foi espancado por populares. Mesmo após ser socorrido para uma unidade de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), e o corpo de Jaqueline foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com as autoridades, diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso, incluindo as motivações do crime, o histórico do casal e a atuação da população que resultou no linchamento.
Este é mais um caso que evidencia a gravidade da violência de gênero e levanta alerta sobre o crescimento dos casos de justiça por mãos próprias em bairros da capital baiana.