
Operação Castelo de Cartas mira grupo de homicídios e tráfico no sudoeste da Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Castelo de Cartas, voltada ao enfrentamento de crimes de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação é resultado de quatro meses de investigação e inteligência.
De acordo com a corporação, a operação cumpre mandados de prisão preventiva, internação de adolescentes infratores, buscas e apreensões, além do bloqueio de contas bancárias.
A ofensiva mobiliza 120 policiais civis, organizados em 30 equipes, com foco principal em Jequié, mas também atinge alvos em Salvador, Eunápolis, Feira de Santana, Rio de Janeiro e Pará.
Notícias Relacionadas
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) coordena os trabalhos, com apoio do Núcleo de Homicídios de Jequié e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste).
O objetivo é desarticular o grupo criminoso, interrompendo fluxos financeiros e enfraquecendo a rede de crimes violentos na região.
As autoridades informaram que novas fases da operação poderão ser deflagradas conforme o andamento das investigações. Os presos serão encaminhados para unidades da Polícia Civil e ficarão à disposição da Justiça.