
Operação “Colheita da Lei” apreende armas artesanais no Oeste baiano

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação “Colheita da Lei”, que resultou na prisão de sete suspeitos e no fechamento de uma fábrica artesanal de armas no município de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia.
A ação teve como alvo uma oficina clandestina onde eram produzidas armas de fogo rústicas. No local foi preso em flagrante um homem de 66 anos, reconhecido como responsável pela atividade ilegal. Foram apreendidas sete espingardas de produção caseira, diversos canos e componentes para montagem de armamento.
Notícias Relacionadas
Em outro ponto da operação, um estabelecimento no centro da cidade resultou na prisão de um homem de 75 anos, com mais de 750 munições de calibres variados em posse. Também uma mulher de 71 anos foi presa em flagrante com 80 comprimidos de medicamento abortivo e outros fármacos de uso restrito, armazenados em sua residência.

>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Outros focos da operação
Além de armas e munições, a investigação teve foco em violência doméstica, comércio ilegal de armas, aborto ilegal e crimes financeiros. Foram apreendidos cartões bancários de terceiros, notas promissórias e valores em espécie. Dos sete presos, seis detidos em flagrante e um teve mandado de prisão preventiva cumprido.
A operação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (Dirpin Oeste/Chapada) e pela Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, com apoio de diversas unidades regionais como a Coorpin/Barreiras, Gatti Oeste, DHPP e Deam/Barreiras.
Últimas Notícias
Leia mais




