PUBLICIDADE

Operação Escudo das Marias prende agressor e apreende armas em Salvador

Suspeito de 37 anos descumpriu medida protetiva e exibia armas em chamadas de vídeo para intimidar a vítima; em outra ação na Boca do Rio, uma pistola foi apreendida
Por:
16/01/2026
polícia civil
Foto ilustrativa: Filipe Conceição/ASCOM-PCBA
ouvir notícia
0:00

A DEAM da Casa da Mulher Brasileira deu um passo decisivo para interromper ciclos de violência em dois bairros de Salvador. No bairro de São Caetano, um homem de 37 anos foi preso após descumprir medidas protetivas de urgência. Ele é investigado por injúria, difamação e graves ameaças contra a ex-companheira de 42 anos, com quem viveu por seis anos.

As investigações revelaram um perfil de alta periculosidade: o agressor utilizava chamadas de vídeo para exibir armas e intimidar a vítima, afirmando que, caso fosse preso, mataria ela e as filhas como vingança. O suspeito também é investigado por envolvimento com grupos criminosos. Com ele, foram apreendidos:

Notícias Relacionadas

  • Quatro facas pequenas;
  • Uma faca tipo peixeira;
  • Um facão.

Ação na Boca do Rio

Simultaneamente, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na Boca do Rio, na residência de um homem de 57 anos. No local, foi encontrada uma pistola calibre .38. O acusado já era alvo de inquérito por ameaçar a ex-companheira de 51 anos, o que motivou a retirada da arma de circulação como medida preventiva.


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Operação Escudo das Marias

A ofensiva contou com o apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). Todo o material e os detidos estão à disposição da Justiça. A operação reforça a importância das medidas protetivas e a resposta rápida do Estado em casos de descumprimento, visando evitar o agravamento para crimes de feminicídio.

Leia mais

Rolar para cima