PUBLICIDADE

Operação Fake Love prende falso líder religioso em Feira de Santana

Investigado de 42 anos usava grupos de mensagens e supostos relacionamentos afetivos para extorquir vítimas; suspeito já possui histórico criminal em outros cinco estados
Por:
06/01/2026 | Atualizado 1 dia atrás
delegacia Feira de Santana
Foto: Divulgação/Ascom-PCBA
ouvir notícia
0:00

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a Operação Fake Love. A ação resultou na prisão de um homem de 42 anos, acusado de se passar por líder religioso para aplicar golpes financeiros em diversas mulheres, em Feira de Santana e outros estados.

Segundo as investigações, o suspeito criava grupos em aplicativos de mensagens onde postava conteúdos religiosos diários. O objetivo era conquistar a confiança das vítimas para, em seguida, iniciar supostos relacionamentos afetivos. Após estabelecer o vínculo emocional, ele induzia as mulheres a realizarem transferências bancárias em seu benefício, utilizando diversas justificativas falsas.

Notícias Relacionadas


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


Rastro de crimes pelo Brasil

O homem capturado é considerado um estelionatário contumaz, com passagens pela polícia em Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Na Bahia, o cerco se fechou após uma série de boletins de ocorrência registrados não apenas em Feira de Santana, mas também em bairros nobres de Salvador, como Barra e Pituba.

Além de estelionato, o indivíduo é investigado por:

  • Furto mediante fraude;
  • Uso de documento falso;
  • Invasão de dispositivo informático.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. O suspeito foi localizado em um imóvel no bairro da Conceição e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia agora trabalha para identificar novas vítimas que possam ter caído no golpe do “amor fake”.

Leia mais

Rolar para cima