PUBLICIDADE

Operação Força Total apreende 18 armas e realiza 38 prisões na Bahia

A 40ª edição da Operação Força Total terminou com 38 prisões em flagrante e 18 armas apreendidas na Bahia, reforçando o combate ao crime organizado
Foto: Divulgação / Sd PM Santos Rocha / DCS / PM-BA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) concluiu, na noite de quinta-feira (20), a 40ª edição da Operação Força Total, uma ação de segurança pública que visa desarticular grupos criminosos, retirar armas de circulação e cumprir mandados de prisão. Nesta edição, foram apreendidas 18 armas de fogo e realizadas 38 prisões em flagrante em diversas cidades do estado.

Balanço da operação

Durante todo o dia, a Operação Força Total também resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão expedidos pela Justiça e na recuperação de seis veículos roubados ou furtados. Essas ações fazem parte de uma estratégia de segurança que alia inteligência policial e prevenção ao crime.

Segundo o comandante-geral da PMBA, coronel Coutinho, a iniciativa reforça a presença da polícia nas ruas e traz impactos positivos diretos para a população.

Para além das estatísticas, nossa atuação comprova o impacto dessas operações na vida das pessoas, tanto na prevenção e garantia de segurança quanto na manutenção da ordem com as prisões e recuperação de bens dos cidadãos. A nossa tropa é comprometida e atua cumprindo a missão de servir e proteger“, destacou o comandante-geral.

Resultados acumulados

Desde o início da Operação Força Total, os números evidenciam a eficácia da ação policial em todo o estado da Bahia. Até o momento, a operação já resultou na apreensão de 863 armas de fogo, 1.411 prisões em flagrante e na recuperação de 614 veículos.

Leia mais

PUBLICIDADE

Rolar para cima