
Forças Estaduais e Federais desarticulam base logística de facção do RJ em Salvador
Principais Pontos do Post
- Uma megaoperação, "Inquilinos", desarticulou a logística de uma organização criminosa em Salvador (BA).
- A ação conjunta das polícias Civil, Militar, Federal e FICCO teve como alvo uma facção baiana ligada a um grupo do Rio de Janeiro.
- Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no bairro Tancredo Neves, desativando pontos de armazenamento de armas e drogas.
- Dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram presos após tentarem fugir durante a varredura em uma das residências.
- O material apreendido inclui: duas pistolas com carregadores alongados, farta munição, 11 tabletes de cocaína e maconha, dezenas de frascos de lança-perfume e equipamentos de monitoramento.
- As buscas e o policiamento seguem reforçados na região, e a SSP pede colaboração comunitária via Disque Denúncia 181.

Salvador (BA) — Uma megaoperação envolvendo as polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), atingiu em cheio a logística de uma organização criminosa na capital baiana. Deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira (22), a Operação Inquilinos desarticulou pontos de armazenamento de armas e drogas no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
O objetivo central da operação foi o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão contra criminosos associados a uma facção baiana que atua como braço de uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Os imóveis funcionavam como “bunkers” para a distribuição de materiais ilícitos na região.
Notícias Relacionadas
Flagrante e Perseguição
Durante a varredura em uma das residências, dois suspeitos, um homem e uma mulher, tentaram escapar pulando pelos telhados de casas vizinhas. No entanto, o cerco policial foi eficiente e ambos acabaram presos.

Em uma segunda fase da incursão, as equipes localizaram um ponto específico de distribuição de lança-perfume. No total, o material apreendido impressiona:
- Armamento: Duas pistolas com carregadores alongados (que aumentam a capacidade de disparos) e farta munição;
- Entorpecentes: 11 tabletes de cocaína e maconha, além de dezenas de frascos de lança-perfume;
- Tecnologia: Câmeras de monitoramento, balanças de precisão e outros itens operacionais do tráfico.

As buscas e o policiamento ostensivo seguem reforçados em toda a região de Tancredo Neves e Arenoso. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ressalta a importância da colaboração comunitária e solicita que qualquer informação sobre integrantes da facção seja repassada através do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto.

Últimas Notícias
Leia mais



