
Operação Ressonância identifica 12 veículos adulterados em Salvador

Doze veículos com sinais de adulteração e restrição de furto e roubo foram identificados por equipes das Forças de Segurança e do Detran nesta terça-feira (28), durante a Operação Ressonância, deflagrada no pátio do órgão localizado na Avenida Orlando Gomes, em Piatã, Salvador.
Durante a vistoria, foram encontrados oito motocicletas e quatro automóveis com adulterações em motores, chassis, placas trocadas ou clonadas. As irregularidades foram detectadas por meio de inspeção técnica e cruzamento de dados em sistemas de segurança pública.
Notícias Relacionadas
A operação contou com o uso de um scanner de diagnóstico automotivo, equipamento que faz leitura de sensores e sistemas eletrônicos dos veículos. A tecnologia permite cruzar informações com as bases de dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), aumentando a precisão na identificação de fraudes.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), a ação visa recuperar veículos frutos de crimes cometidos por organizações criminosas e devolvê-los aos proprietários legítimos.
A SSP-BA informou que novas etapas da Operação Ressonância serão realizadas em outras unidades de apreensão de veículos da capital e do interior.
Últimas Notícias
Leia mais



