A 15ª fase da “Operação Unum Corpus”, coordenada pela 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), resultou na prisão de 12 pessoas em cidades da Bahia como Santo Amaro, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe e Coração de Maria. A ação, que visou cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, foi um esforço das autoridades para desarticular organizações criminosas e combater crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubo, estupro e violência doméstica.
A operação teve como foco combater as organizações criminosas responsáveis por diversos crimes na região. Entre os detidos, quatro indivíduos possuíam mandados por homicídio, três por tráfico de drogas, e um por roubo. Também foram cumpridos mandados relacionados a estupro e violência doméstica.
Veja também:
Justiça condena 6 pessoas de uma familia por lavagem de dinheiro do tráfico na Bahia
Corpo algemado e com marcas de tiros é encontrado em Amélia Rodrigues
Dentre os presos, destaca-se D.R.G. da S., apontado como autor de vários assaltos à mão armada na região de Santo Amaro. Ele agia principalmente durante a manhã, tendo como alvo mulheres que circulavam pela área central da cidade. O temor gerado pelos crimes de D.R.G. da S. motivou a reação imediata da Polícia Civil, que prendeu o criminoso durante a operação.