Um homem foi preso nesta sexta-feira (7) suspeito de estuprar a enteada de 11 anos no povoado Marruás, zona rural de Mirangaba, no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi feita na quinta-feira (6) com a intermediação do Conselho Tutelar.
De acordo com as autoridades, a vítima vinha sofrendo abusos desde os cinco anos de idade. Aos 11 anos, ela decidiu relatar o caso para a mãe, professoras e colegas, que prontamente acionaram o Conselho Tutelar. A entidade prestou assistência à criança e encaminhou a denúncia à delegacia local.
Veja também:
Criança de 10 anos fica ferida após ex-companheiro da tia incendiar casa na Bahia
FBF confirma cancelamento de Colo-Colo x Jacobina na última rodada do Baianão
A vítima foi hospitalizada ainda na quinta-feira para a realização de exames médicos, uma vez que havia suspeita de gravidez. Para a confirmação do diagnóstico, a menina foi transferida para Jacobina, onde passou por exames periciais.
Prisão do suspeito
A Polícia Militar iniciou buscas logo após a denúncia e localizou o suspeito na manhã desta sexta-feira. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e foi encaminhado para a delegacia de Jacobina, onde permanece detido. O caso segue sob investigação para aprofundamento dos fatos.
Apoio à vítima
A criança e sua família estão recebendo suporte da Rede de Proteção e do Conselho Tutelar. Não há informação oficial sobre a confirmação da gestacão.
Casos de abuso infantil devem ser denunciados pelo Disque 100, serviço gratuito e sigiloso do Ministério dos Direitos Humanos, disponível 24 horas por dia.