PUBLICIDADE

Quatro membros do PCC são presos em São Paulo após ação do MPBA e polícias

Criminosos estavam foragidos por homicídios em Juazeiro e foram capturados com armas e celulares
Por:
02/07/2025
operação Padrão 78 mpba seabra
Foto: Divulgação/MPBA
ouvir notícia
0:00

Uma operação conjunta entre o Ministério Público da Bahia (MPBA), a Polícia Civil, a Polícia Militar da Bahia e a PM de São Paulo resultou na prisão de quatro integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta segunda-feira (1º), em território paulista.

Segundo o Gaeco Norte, os criminosos eram foragidos da cidade de Juazeiro, no norte baiano, e estavam envolvidos em diversos homicídios e crimes ligados ao tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

As prisões ocorreram após compartilhamento de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados. O MP-BA localizou os criminosos e repassou as informações para a Polícia Militar de São Paulo, que mobilizou o Pelotão de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) para efetuar a prisão.

Durante a ação, os agentes apreenderam armas de fogo, incluindo revólveres e pistolas, além de muita munição e celulares, que serão analisados para rastrear conexões com crimes ainda em investigação.

A operação teve apoio do Comando de Policiamento Regional Norte (CPR-N), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Bahia (DHPP-BA) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA).


>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!


🚨 Repressão ao crime organizado

A ofensiva faz parte de uma série de ações integradas que visam enfraquecer a estrutura do PCC no interior da Bahia. O grupo preso teria envolvimento direto com execuções encomendadas e disputas de território em Juazeiro, uma das cidades mais afetadas pela guerra entre facções.

Leia mais

Rolar para cima