
Polícia Civil desarticula plantio de 40 mil m² de maconha em Ibipeba

Uma área de 40 mil metros quadrados usada para o plantio de maconha foi desarticulada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (1º), no município de Ibipeba, centro-norte da Bahia. A ação fez parte da Operação Amordaçar – fase II, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O terreno fazia parte de uma fazenda de 50 hectares. Durante a operação, os agentes localizaram mais de uma tonelada da droga colhida e enterrada, além de vestígios de entorpecente já queimado. O material apreendido foi incinerado no próprio local, com acompanhamento de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Notícias Relacionadas
De acordo com o Denarc, mais de 15 suspeitos fugiram ao perceber a presença policial. Um reboque agrícola utilizado para a colheita da droga foi apreendido.
A estimativa é que os criminosos tenham destruído mais de três toneladas de maconha antes da chegada das equipes.
O delegado Ernandes Júnior, diretor do Denarc, ressaltou a importância da ação:
“Com esta desarticulação de plantio, a produção da maconha foi neutralizada, o que resultará no enfraquecimento de recursos do tráfico em diversas regiões da Bahia e de outros estados.”
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar o destino das drogas, além dos responsáveis pelo plantio e pela logística criminosa.
Esta foi a segunda grande operação do Denarc em quatro meses. Em maio, a primeira fase da Operação Amordaçar apreendeu mais de 500 quilos de maconha em uma fazenda de Itamaraju, no extremo sul do estado.