
PM afasta policiais após morte de adolescente em São Marcos

A Polícia Militar da Bahia afastou os policiais envolvidos na ocorrência que deixou dois mortos no bairro de São Marcos, em Salvador, no último fim de semana. Entre as vítimas está Caíque dos Santos Reis, 16 anos, atingido por disparos mesmo após se render, segundo relatos da família.
Denúncia da família
Familiares e vizinhos afirmam que o adolescente trabalhava em uma barbearia e não tinha envolvimento com o crime. Segundo eles, Caíque foi baleado na perna e nas costas, apesar de obedecer ao comando de uma policial feminina.
Notícias Relacionadas
Providências adotadas
A corporação informou que os militares foram ouvidos individualmente, afastados das funções de rua e estão recebendo acompanhamento psicológico no Departamento de Promoção Social da PM.
O caso é investigado em duas frentes: pela Corregedoria-Geral da PM, na esfera administrativa, e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na área criminal.
>>> Siga nosso perfil no Instagram. Clique aqui!
Nota da PM
Em nota, a Polícia Militar declarou que não “compactua com desvios de conduta” e garantiu que “possíveis excessos serão apurados e responsabilizados”.